segunda-feira, 17 de maio de 2010

III Meeting Blogger

Em Outubro de 2009, quando da Meia Maratona Sportzone e do II Encontro Blogueiro ( este nome, sei que não é um espanto, mas é cá da terra, tem o seu encanto!) junto ao Cais de Gaia, e que constituíu um excelente momento na base do lema “turístico-desportivo-gastronómico sem fundamentalismos dietéticos” (esta é do Meixedo, como já calcularam), eu e o Joaquim Adelino assumimos a responsabilidade de levar por diante o 3º. Recebemos das mãos do João Meixedo e do Miguel Paiva (excelentes anfitriões no Porto) a “chave” do Corridas e Patuscadas e, a partir daí, tudo estava por nossa conta. Este “tudo” claro que é relativo, pois limitava-se a

1- alimentar o blog
2- escolher uma prova
3- marcar um restaurante.

A dada altura, o Prof. Mário Machado, director da Revista Spiridon, propôs-se colaborar na divulgação desse Encontro e pareceu-nos, aí, que essa oportunidade implicaria uma responsabilidade acrescida, pois era preciso que esse momento não fosse apenas um almoço de amigos, mas permitisse um melhor conhecimento de cada um dos presentes e uma comunhão de uma mesma mensagem.

Andei “desinspirado” durante uns bons meses ( e continuo...), mas também, sabia que o Joaquim Adelino ia dando conta do recado, tomando as rédeas do blogue.

No que respeita à escolha da Prova, demorou algum tempo, mas acho que foi uma boa decisão : a II Meia Maratona da Areia, tinha características pouco usuais e que, certamente mereceria a aprovação do pessoal. Fomos nessa.

Tal como já sucedera no Porto, a equipa dos Cyber Runners, precisaria de uma t-shirt para marcar a sua presença no pelotão e a Asics, pela mão do Prof. Mário Machado, ofereceu-nos o número suficiente para as inscrições existentes. Havia apenas que aplicar-lhe o nome da equipa e a justa referência à Spiridon, o que não foi difícil.

O restaurante já estava marcado há cerca de um mês. Mas essa parte é mais complicada, pois não se sabe ao certo quantos são. Se 3 ou 4 não fazem diferença, 10 ou 12 já fazem e estávamos muito sujeitos a que isso acontecesse. Tal como em relação ao blogue, também aqui, no contacto com o restaurante, o Joaquim Adelino tratou de tudo com uma eficácia que tem de ser sublinhada.

Infelizmente, o Prof. não poude estar presente, mas fez questão de enviar uma mensagem para ser lida, o que fiz com todo o prazer.

Já foi muito em cima da hora que surgiu a ideia de oferecer um certificado simbólico e, para o complementar, um pequeno texto alusivo a cada um dos blogues, apenas para ilustrar o acto da entrega desse certificado. Também aqui o Adelino, no curtíssimo tempo disponível, percorreu os blogues e retirou esses textos. Lamenta-se que tenha faltado o do José Alberto – e ele tem tantos, de excelente qualidade -, mas sabemos que as suas mais que provadas qualidades humanas, perdoarão tal falha.

O atraso com que começámos o almoço, motivado pela tardia entrega de prémios com que os Cyber runners foram contemplados pelas suas invejáveis prestações, foi um ponto negativo, pois fez com que alguns convivas tivessem de se ausentar.

-“Mas quem são estes Cyber Runners?”- ouvia eu atrás de mim, quando os prémios estavam a ser entregues!
-“´É o pessoal que tem blogues de corrida e que fazem hoje o encontro!”- respondeu o Tigre.

Senti-me bem ao ouvir isso, sinal de que despertamos a curiosidade das pessoas e vai havendo quem esclareça.

Foi um enorme prazer ter conhecido pessoalmente o Jorge Branco, d’ O Último Km, o Joaquim Ferreira, d’O que Faz Correr as Pessoas e o Pedro Ferreira, do See You In Boston, bem como rever todos os outros que já conhecia e lamentar que alguns não pudessem ter estado presentes.

Gostei de ter participado nesta organização, pedindo desculpa pelos lapsos cometidos, mas estou convencido que as coisas irão melhorando nas futuras edições. O próximo, conforme já foi anunciado, ficará a cargo do nosso campeão Nuno Romão, integrado no Grande Prémio da Páscoa, em Constância, no Sábado, dia 23 de Abril de 2011.

É para ele que vão as “chaves” do Corridas e Patuscadas e é para ele que queremos desejar as maiores felicidades e facilidades, e disponibilizamo-nos para lhe prestar toda a colaboração que necessitar.

Obrigado a todos e consideramos a “missão”, apesar de comprida, cumprida!

8 comentários:

joaquim adelino disse...

Poi é amigo Fernando chama-se a isto fechar com chave de ouro. Foi um prazer ter partilhado este nosso compromisso contigo, acabámos por conciliar positivamente algumas debelidades naturais, nomeadamente a distância e a disponibilidade pessoal, o resultado está na tua belíssima descrição histórica deste evento que damos por concluído com algum relativo sucesso.
Um abraço

Nuno disse...

OLa Fernando e Joaquim..
Cabe a mim levar agora esta tocha dos Bloggers ate 23 Abril de 2011. A meta será Constancia, vou tentar que a chama nunca se apague de alguma forma dinimizar o blog das corridas e patuscadas com novidades, Também espero que todos os bloggers deem ideias, serao sempre bem vindas.
Abraço
Nuno

Unknown disse...

Meus caros;

Muitos Parabéns pela organização deste encontro e deste convívio desportivo e familiar.

Um dia também participarei.

Um abraço
José Xavier

Pedro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Ferreira disse...

Não me canso de vos dar os parabéns! Foi muito bem organizado e o restaurante era excelente. Nota brilhante ainda para as camisolas e para a distribuição de dorsais!
Com uma organização destas, os atletas tinham de corresponder à altura, pelo que os vários prémios colectivos recebidos são essencialmente vossos, que os mereceram mais ainda que os brilhantes corredores. Lembra-me uma música do meu clube: "a jogar assim à bola, tu serás o campeão"

Vitor disse...

Companheiros,
Parabéns por tudo que nos proporcionaram.
Eu adorei a "Corrida & Patuscada"
Agora venha o próximo!!
Grande abraço para os organizadores
Vitor

Jorge Branco disse...

Obrigado a todos!
Foi bom demais!

mariolima52 disse...

Olá Fernando

Estava eu pronto para a prova quando perto de mim chega um amigo e meu conterrâneo perguntando onde se vendiam as t-shirts que eu tinha no corpo pois queria comprar uma, tinha percorrido as "capelinhas" e não as tinha visto à venda. Lá expliquei que as mesmas eram um previlégio desta malta que passava para os blogues os seus escritos de corrida.

O olhar de um grande amigo e companheiro de muitas corridas de estrada e trilhos também não me passou despercebido quando tirámos a fotografia conjunta. Ele bem gostaria de ali estar connosco mas como não tem blogue não se apercebeu deste encontro.

Levarei a "nossa" t-shirt para a Geira Romana e com ela farei os 50km, palavra de um "Comando".

Abraços