quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O Testemunho


Bom... acaba de me ser entregue um "testemunho" para o 3º percurso desta "estafeta blogueira", um percurso que farei com o maior gosto, ainda para mais, partilhado com grandes amigos que encontram na Corrida e na Escrita, um sentido especial para a vida.
Poucas foram as vezes que alinhei em estafetas, mas, face à metáfora que aqui se aplicou, não pude deixar de recordar a minha 1ª vez em estafetas.
Corria o ano de 1978. Tinha lido no jornal que iria haver uma estafeta de Almada à Caparica, em 6 percursos rápidos (entre 2 e 3 km cada). Inscrevemo-nos, juntámos o pessoal e no dia certo, lá nos apresentámos, tendo combinado como nos iríamos distribuir. Calhou-me o 3º percurso.
Porreiro... como eram 39 equipas, pensei que só depois de passarem as primeiras 20 é que iria chegar a minha vez.
Chega o primeiro! Pensei, que estava na altura de ficar mais atento, embora ainda tivesse muito que esperar! Depois, chega o 2º , que trazia na sua cola o 3º, que era -nada mais, nada menos, que o Esteves - da minha equipa!!! Sacudi a cabeça para me certificar que estava a ver bem. Surpreendentemente, era mesmo ele!!! E agora? - o que é que eu faço ao raio do pau ?! logo eu que estou habituado a correr tranquilamente lá no meio da molhada, tinha, agora, de defender um lugar no pódium!? Fiz das tripas coração e comecei a correr à doida (afinal eram só 2,5km... talvez aguentasse). Ainda cheguei a ocupar a 2ª posição, mas... estes km são muuuuuito compridos! Não me aguentei e voltei a entregar o testemunho em 3º, posição que os meus colegas seguintes conseguiram manter e que, no final, festejámos efusivamente.
O que é que isto tem a ver com os "meetings bloggers" ? É que, também agora, os companheiros que me antecederam, entregam o testemunho numa posição nobre, o que me obriga a "esgatanhar" muito se não quiser deixar ficar mal a equipa. Assim foi na Caparica, assim é não sei ainda onde.
O que vale é que eu vou dividir essa responsabilidade...

12 comentários:

João Paulo Meixedo disse...

Vocês querem que eu me emocione, é o que é.
Força aí, rapaziada, o blog é vosso.
Se acharem por bem, o Miguel e eu mantemo-nos como "contribuidores", não que pensemos em postar, e muito menos quero que me chamem senador, mas fica como rasto, uma espécie de baba de caracol. Aliás, acho que deveríamos acrescentar o Luis Mota, se acharem por bem.
Abraços,
JP

João Paulo Meixedo disse...

ps.(r) só ainda não descobri como é que passo a responsabilidade de "administrador" do blog para um de vocês. Se souberem poupem-me trabalho.

João Paulo Meixedo disse...

ooops, era mais fácil do que parecia.
Pelos poderes que me foram superiormente concedidos, eu te nomeio, Fernando, fiel Administrador do Blog Corridas e Patuscadas.

joaquim adelino disse...

Opss!!!
Que velocidade...
Lá temos de arranjar um espaço para uma almoçarada de Cosido à Portuguesa na Cozinha Saloia em Malveira da Serra e começar a organizar os percursos com base na prata da casa até ao dia ...
Abraço.

Susana disse...

Que surpresa e como o meu pai disse bem rápido!
Fico muito contente em saber que um novo encontro já está a caminho!
Cumprimentos a todos

Mark V disse...

Ora Viva

Face à experiència que se reconhece ao Fernando diria que o testemunho fica muito bem entregue!
Juntando ainda a ajuda do Joaquim e do António então acho que podemos esperar um super III Meeting Blogger!
(só evitem que seja no dia da Corrida do Benfica- rs rs rs)

Abraço

luis mota disse...

Ficamos satisfeitos em saber que a 3ª edição já se encontra em movimento.
Podem considera-nos inscritos.
Tomaracorrida e Borboletas e Malmequeres

Vitor disse...

Olá,
Que noticia tão boa, fico muito contente em saber que um novo encontro já está a caminho!! Contem comigo, não faltarei ao III Meeting Blogger!! Ate breve!
Continuação de bons treinos
Abraço
Vítor Veloso

Nuno disse...

Ola Boa noite
Se for preciso a minha ajuda estar totalmente disponivel para ajudar a organizar o III encontro de bloguistas.
COntem com a minha ajuda se necessario for

Abraço
Nuno

António Almeida disse...

Olá Fernando
também corri mais que uma vez essa estafeta do CCCA, quanto à equipa que se poderá formar para o III Meeting é só dizer qual é o "percurso" que me toca.
Abraço.

MPaiva disse...

Força Fernando! Como vês, estamos todos contigo!

abraço
MPaiva

Vitor Dias disse...

Viva

Fiquei bastante satisfeito por saber que estamos bem entregues. Irá ser mais um belo dia de convívio. Ficamos a aguardar novidades.

Cumprimentos