terça-feira, 20 de abril de 2010

Agora tratamos do almoço!!! 16 de Maio está já ali.



Praia Nova, ali mesmo junto aos pescadores, onde tem início e fim a Meia Maratona da Areia e a Caminhada da Areia é onde fica o Restaurante MARPURO, palco escolhido para o almoço de confraternização de todos os amigos Bloggers que escrevem e vivem o Atletismo inscritos e a inscrever para participarem neste excelente convívio no próximo dia 16 de Maio de 2010.
No dia 17 de Abril a Direcção (a dois) eu e o Fernando Andrade estivemos na Costa da Caparica a visitar o local onde se vão desenrolar as provas e o cenário onde tudo irá decorrer, estivemos acompanhados, a nosso pedido, pelo Eduardo Santos responsável máximo pelo Fórum Mundo da Corrida e também da Organização das provas desportivas, Meia Maratona e Caminhada na Areia.
Gostaríamos de ter ali mais elementos do grupo mas a logística entre nós é algo dispersa e a falta de tempo também não ajuda, avançámos e só espero que tivéssemos tomado as melhores decisões.
O Restaurante fica ao lado onde serão montadas as tendas de apoio ás provas e a 50 metros da praia.
Terá 4 chuveiros para se tomar banho, mas atenção, são 4 chuveiros e não balneários, estes chuveiros estão no exterior do Restaurante e são pertença deste, e servem de apoio à praia, pelo que se torna prudente que utilizem os fatos de banho para se lavarem. O Restaurante tem WC para nos ajudar a adaptar à circunstância.
O início do Almoço terá lugar a partir das 13 horas, pensamos que será o suficiente para todos nos prepararmos antes de nos sentarmos à mesa.
A Ementa terá dois pratos, um de carne e outro de peixe, antecedido de alguns aparitivos.
Assim:
Início do almoço com entradas de enchidos e queijos variados.

Um prato de Carne (Grelhada Mista com febras, entremeada, entrecosto, etç.)

Um prato de Peixe (Peixe no forno com batata)

Haverá ainda Sopa para quem assim o desejar.

Bebidas conforme a necessidade, fruta, doces e cafés

Bebidas finas serão pagas à parte e não constam da ementa.

O valor por pessoa é de 20€. Vamos ainda ver a questão das crianças numa próxima oportunidade.

Para alguns de nós será um pequeno/grande esforço financeiro mas valerá a pena pelo convívio que este Encontro irá proprcionar.
Para já recomendo que analizem a Ementa e comentem aqui no Blogue a vossa preferência para se ir organizando as quantidades para uma melhor informação ao Restaurante.
Excepcionalmente poderá haver no próprio dia uma ou outra opção de prato conforme a dieta de alguém adverso áquilo que é agora anunciado.
Estamos a ver com o Restaurante alguma informação sobre dormidas em Hotel, Residênciais ou Pensões na zona para os que decidam viajar na véspera para a Costa da Caparica, logo que ela surja divulgaremos aqui para os interessados.
Por último, incentivamos aqueles que ainda estão exitantes em participar, para isso consultem as postagens anteriores pois existe lá informação suficiente para se inscreverem.
Aos que já estão inscritos solicitamos que não se atrasem no pagamento da respectiva inscrição e devem fazê-lo sem falta até ao dia 30 deste mês de Abril. Para além desta data a inscrição será penalizada com mais 5€. (Consultem a postagem anterior)
Um abraço a todos.

18 comentários:

MPaiva disse...

Joaquim,

Quero dar os meus parabéns pelo trabalho que está a ser realizado pela comissão organizadora deste Meeting Blogger. Com todos estes pormenores tratados com o cuidado que estamos a ver, acredito que o encontro vai ser um grande sucesso!

Se bem percebi é necessário escolher se optamos pelo prato de peixe ou pelo prato de carne. É isso?

abraço
MPaiva

joaquim adelino disse...

Obrigado Miguel mas isto é como no futebol, no fim é que se fazem as contas e se distribuem as "medalhas", por enquanto ainda é só blá blá bla.
Olha a ideia é mesmo escolherem o prato, assim torna as coisas mais fáceis e quando chegarmos à mesa já deverá estar tudo acertado.
Abraço.

Nuno disse...

Ola Joaquim e Fernando
Excelente a organização, so uma opinião minha, não seria melhor um peixinho grelhado??? Afinal estamos junto a orla maritima e um peixe grelhado cai sempre bem????

Um abraço
Nuno Romao

joaquim adelino disse...

Olá Romão, podemos colocar a questão mas deve ser de difícil execução tendo em conta que o prato alternativo também é grelhado, fica sugestão.
Abraço.

Outwit the devil rushed! disse...

Boas Fernando e Joaquim,

Há já algum tempo que a possibilidade de ir ao III Meeting Blogger estava complicada cá para os meus lados. Ainda houve possibilidades de... Mas neste momento já percebi que não poderei participar nele.

De todas as formas, agradeço o vosso trabalho e espero (a ao certo assim acontecerá) que continue este bom hábito dos encontros dos bloggers de corridas.

Abraço e até breve.

Rui Pena

joaquim adelino disse...

Obrigado Rui.
Ficará então para uma próxima oportunidade.
Abraço.

Luis Parro disse...

Boa tarde Amigos,

A escolha é optima, não vou ter o prazer de vos acompanhar ao vivo, mas estarei on-line na Bela Ilha da Armona em férias (já é a 2ª falha, mas não se pode estar em 2 sitios ao mesmo tempo - já lá dizia o Einstein....!!!!)
Desejo uma Boa Meia Arenosa e um Belo Almoço de convivio para todos.
Um Abraço para todos os Amigos.
Luis Parro

João Paulo Meixedo disse...

Vamos ao que interessa: isso das "bebidas conforme necessidade" inclui binháça, ou é preciso levar aqui do norte? :)
Um abraço aos organizadores.

joaquim adelino disse...

Luís era muito mais abrangente a sua presença junto da rapaziada, mas mesmo à distância aceitamos a sua companhia. Divirta-se.
Abraço

joaquim adelino disse...

Allô Amigo João, preocupado como sempre e sempre por boas causas, claro que conforme as necessidades inclui a vinhaça, mas se ouver aí daquele irrecusável (está na moda aqui para os lados da 2ª Circular) o homem da loja não se vai importar, e depois também esperamos o contributo do Luís Mota, pelo menos aquele Medronho já está prometido. Isto promete.
Abraço.

Jorge Branco disse...

Bem eu vou na carne!
Não é politicamente correcto (e nutricionalmente ainda menos) para depois de uma meia maratona mas tenho medo de já nem ver as espinhas!
Quando ao treino a barriga está (sempre) em forma e as pernas já nem vale a pena falar nelas que não têm solução.
Achei bem escolhida a hora do almoço. Penso que com um bocado de jeito a essa hora já sei quem sou e o que me aconteceu! E se tiver de ir de padiola para o almoço a distancia entre o final da prova e o restaurante é curta.
Abraço a todos!

joaquim adelino disse...

Amigo Jorge fica registado, como têm vindo poucas opiniões penso que a rapaziada aceitará de bom grado qualquer dos pratos, a menos que assim não seja e comecem desde já a defenir isso.
Bons treinos e quanto ás espinhas não se preocupe, no final da prova a fome é tanta que não damos por elas, vai tudo a eito.
Abraço.

Vitor disse...

Olá Joaquim e Fernando,
Bem, já temos o programa feito, bom trabalho.
Para nós sai uma Grelhada Mista e Peixe no Forno.
Grande abraço a ambos
Vitor Veloso

joaquim adelino disse...

Fica registado, isto vai dar meio por meio, continuamos a aguardar que todos se manifestem para depois assentar. Continuamos a aceitar as preferências de cada um.
Gostava de saber se a vossa situação já está regularizada para a Meia Maratona. Não tenho informação.
Abraço.

Eduardo Santos disse...

Desejo o maior sucesso ao vosso encontro e que este se repita por muitos anos, será a prova de que continuam a correr e a escrever...

Para aqueles que se deslocam de longe, aconselho uma visita ao link do turismo da CMA em:
http://www.almadadigital.pt

De qualquer modo penso que a estadia mais económica, tendo em conta o preço e qualidade (boa), será a Pousada de Juventude de Almada no Pragal

Quinta do Bucelinho
2805 - 358 Pragal
Tel.: +351 21 294 34 91/2
Fax: +351 21 723 21 01
email: almada@movijovem.pt
site: http://juventude.gov.pt/

Um abraço a todos

Unknown disse...

Caros amigos;

Estas informações são excelentes e deixam-me com àgua na boca. Infelizmente só poderei apoiar a vossa iniciativa e assistir à distância, e com muita pena!

Um dia participarei.

Um abraço a todos os participantes.

dos Xavier's

joaquim adelino disse...

Eduardo, a sua preciosa ajuda e apoio é sempre importante e veio numa boa altura, só esperamos que a nossa presença na vossa prova seja mais um contributo para o seu bom sucesso.
Abraço.

joaquim adelino disse...

Amigo Xavier, nós sabemos o sentimento que tem por estar ausente e não poder participar em mais este bonito encontro. Mesmo à distância nós agradecemos as suas palavras e contamos tê-lo um dia no nosso seio, fisicamente. Ficou a promessa.
Abraço.