segunda-feira, 25 de abril de 2011

4º Encontro Blogger

Bom trabalho, Nuno. Parabéns.
(foto do Picasa de João Lima)

Num balanço breve, pode dizer-se que foi um êxito este 4º Encontro Blogger na Vila Poema.


O Nuno Romão, apesar do pouco tempo disponível para o preparar, conseguiu levar o barco a bom porto, reunindo à sua volta um número considerável de bloggers e familiares, que rondou as 55 pessoas.

O restaurante escolhido, o Ti Coimbra, não podia ter sido melhor : local espaçoso, com uma sala só por nossa conta, com vista para a margem direita do Zêzere, com boa comida, serviço agradável e com um preço muito convidativo.

Realce para a surpresa feita pelo Joaquim Adelino que, para abertura, trouxe de casa uns pequenos textos de apresentação de cada um dos Bloggers da Corrida presentes, pacientemente elaborados e que constituíram um forte elemento de coesão e de empatia num grupo em que alguns elementos estavam presentes pela 1ª vez. Foi um “golpe de mestre” a que o Orlando Duarte deu voz, como tão bem sabe fazer. Bem visto, Adelino. Muito obrigado, pois esse “toque” foi muito importante e serviu também para a distribuição das T-shirts específicas deste Encontro, que o Nuno Romão, diligentemente, conseguiu junto da Decatlon.

Destaque também para as lembranças com que, por intermédio da Ana Paula Pinto, a Câmara Municipal de Constância brindou os presentes neste Encontro, dando-lhe ainda uma maior dignidade.

Seguiu-se o animado convívio enquanto os pratos e os copos se iam esvaziando, sendo sentimento geral que valeu a pena.

No final e antes da foto de família, foram analisadas as propostas para a realização do 5º Encontro, tendo sido considerado que, para que o convívio entre a “comunidade blogueira” não ficasse “dissolvido” numa multidão, em determinada prova, seria mais proveitoso para todos, que se fizesse um treino-confraternização , que teria a sua continuidade num almoço. Boa ideia, Brito!

Gostaria de salientar a pronta disponibilidade demonstrada pelos “estreantes” Paulo Pires e Fernando Fonseca, tendo a escolha – unicamente por razões de geografia - recaído neste último. Assim, o próximo encontro irá decorrer em Condeixa, nas Terras de Sicó – Conímbriga e o Fernando Fonseca, será o nosso anfitrião. Foi a ele que o Nuno, que cumpriu a preceito a missão de que estava incumbido,  fez a “entrega solene da chave”.

Para o Fernando Fonseca vão os votos de um bom trabalho e a certeza de que continuamos em crescendo, transformando amizades virtuais em amizades de carne e osso. Força aí, Fernando e conta connosco.

7 comentários:

Pedro Ferreira disse...

Parabéns ao organizador! Esteve tudo fantástico!

António Almeida disse...

Acrescentar a esta análise do Andrade que eu próprio mostrei a minha disponibilidade para organizar o 5º encontro o que fiz junto do Romão e bem cedo na manhã de sábado, também durante o almoço o reafirmei em conversa com o Adelino, dai alguma surpresa por virem depois solicitar alguém para organizar o 5º encontro, enfim uma passagem de testemunho que não foi do meu ponto de vista técnicamente correcto.
Aproveito para dar os parabéns ao Nuno Romão.
Abraço a todos.

luis mota disse...

Felicitamos o Nuno pela organização e pelo excelente convívio proporcionado.
Aproveitamos para enviar cumprimentos para todos os que tiveram presentes.
Lá estaremos na 5ª edição em Condeixa.
Saudações desportivas da família Mota

Fernando Andrade. disse...

De facto, António,
eu não tinha nada que meter o bedelho na transmissão do testemunho, pelo que assumo o "erro técnico" que referiste e peço desculpa. Sublinho, no entanto, que se a contra gosto, usei da palavra, foi porque me parecia que as pessoas se estavam a ausentar e nada estava definido quanto ao 5º Encontro.
Mas foi também dito, que, independentemente de ser A,B ou C a organizá-lo, porque o último tinha sido na Costa, era melhor que o próximo,fosse noutras paragens.
Lamento ter causado essa surpresa e, mais uma vez peço desculpa.
Abraço.

joaquim adelino disse...

O que retiro de mais importante neste 4º Encontro Blogger foi o facto de ele ter atngido os objectivos propostos, divertimento e convívio.
A sucessão para o próximo Encontro Blogger em Condeixa-a-Nova também mereceu o consenso geral até pela forma como se encontrou a solução final na presença de todos e de forma aberta e transparente (de outra forma não poderia ser).
A única falha foi não divulgarmos nesse momento a disponibilidade demonstrada do António Almeida em
realizar o próximo Encontro Blogger, mas isso deveu-se a meu ver, pelo facto de ele ter dito que estava na disposição de avançar caso não surgissem outros candidatos. Ora isto condicionou na hora da escolha, como de facto apareceram dois candidatos a disponibilidade do António foi ultrapassada porque ele tinha dito que era à condição, pelo menos foi assim que eu entendi quando falou comigo.
Por isso e segundo interpreto o que se passou acho que não existe lugar a qualquer pedido de desculpas seja de quem quer que seja, a não ser a falha de não termos divulgado a disponibilidade do António em organizar o próximo encontro, o que ele sem dúvida merecia.
Vamos ter mais oportunidades e todos não seremos demais em prosseguir com este movimento.
Abraço

Nuno disse...

Na sequência do que o Joaquim Adelino referiu no seu comentário, de facto o Antonio salientou a sua disponibilidade. Logo pela manhã em conversa disponibilizou-se pela organização do V encontro. Tinha um senão, o facto de já ter sido realizado o III encontro na Costa de Caparica. Ainda em conversa falamos que não existia muitas provas na margem sul. Já no almoço fomos falando na hipotese do V encontro ser mais para o norte. Logo descartamos a hipotese do Antonio. Mas estou convicto que o Antonio reconhece e não ficará melindrado. Haverá muito mais oportunidades para realizar. Assim em jeito de brincadeira, fica na lista de espera...
Abraço

António Almeida disse...

Companheiros e amigos das corridas e da blogosfera

Sem pretender alimentar qualquer tipo de polémica fui por isso mesmo parco em palavras no comentário que anteriormente aqui coloquei embora não tenha abdicado de dizer em privado aquilo que achava ao Andrade, ao Romão e ao Adelino acerca da passagem do testemunho que se deu no último Meeting Blogger.
Porque dos 3 só um entendeu dar-me resposta em privado e porque passados que são uns dias quer-me parecer que mais nenhum o venha a fazer, também porque aqui no blog oficial dos “encontros da blogosfera corredora” todos os 3 entendessem expor aquilo que acham, esperando que este tema fique por aqui (por mim fica com toda a certeza) ficam também aqui as palavras que enviei a cada um dos 3 (mantendo até os erros ortográficos) em 26 de Abril passado:

“Caros amigos
em conversa na manhã de sábado como o Nuno Romão disponibilizei-me para organizar o 5º meeting tendo dito que não ficaria estipulado onde seria, apenas que ficaria decidido o organizador, claro que nunca uma repetição da meia da areia.
Durante o almoço disse o mesmo ao Adelino, numa altura que já tinha percebido que a ideia para onde iria o 5 º meeting estava pré-definida, de facto um dos presentes ainda antes do almoço começar já me dizia que o Adelino estava a pensar no Fernando Fonseca.
Veio depois o Andrade pedir um voluntário, o que me tinha parecido correcto seria terem referido que já havia uma pessoa mas que o próximo tinha que ser na zona centro.
Desculpe-me se de algum modo estou a ser injusto com qualquer dos 3 mas não gostei desta passagem do testemnho e tinha que o dizer.
Não procuro protagonismo, a minha disponibilidade para organizar o 5º meeting tinha muito mais a ver com também dar algo e não me limitar a estar presente nos encontros desfrutando do trabalho dos outros.
Desejo fortemente que o 5º meeting blogger seja um reforçar de laços entre o pessoal que vai andando aqui pelas nossas tasquinhas (digo blogues).
Por fim dar os parabéns ao Romão pela organização deste 4º meeting blogger.
Abraço aos 3.
António Almeida
Nota) não consigo enviar para o Adelino, peço o favor de um dos 2 reencaminhar este mail para o Adelino. “

Para concluir e para que não subsistam dúvidas algumas que fique bem claro que considero uma óptima escolha a do Fernando Fonseca como organizador do V Meeting Blogger, ele é garantia de uma organização que decerto a todos deixará satisfeitos não fosse ele mesmo mestre da arte de bem receber, anfitrião de alguns treinos-convívio na sua região bastante elogiados, também muito do sucesso do trail Terras do Sicó nas 2 edições já realizadas a ele se deve como por todos é reconhecido e muitas vezes sublinhado.
Abraço a todos.